Início » Blog » Denúncia ao Palmeiras Após Derby Paulista

Denúncia ao Palmeiras Após Derby Paulista

Denúncia ao Palmeiras Após Derby Paulista

O clássico paulista, realizado no último domingo, ainda está causando repercussões para os clubes envolvidos. Na sexta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) acusou o Palmeiras devido ao lançamento de objetos no campo por parte de seus torcedores durante o jogo na Arena Barueri.

Incidentes Reportados pelo Árbitro

Raphael Claus, árbitro da partida, registrou em sua súmula dois incidentes específicos de objetos lançados pela torcida. No segundo tempo, aos 7 minutos, uma moeda foi lançada em direção ao goleiro Cássio do Corinthians. Mais tarde, aos 24 minutos do mesmo tempo, uma capa de celular de plástico foi arremessada na direção de António Oliveira, técnico do Corinthians, por torcedores do Palmeiras.

Fundamentos da Denúncia

deby

A acusação contra o Palmeiras pelo TJD-SP baseia-se no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Este artigo menciona a falha do clube em prevenir e reprimir distúrbios em seu estádio, invasão de campo e lançamento de objetos no local do evento esportivo. Apesar dos objetos não terem atingido os profissionais do Corinthians, o incidente não foi visto como de grande gravidade. Por isso, é improvável que o Palmeiras perca o direito de jogar em seu campo, mas pode ser multado em até R$ 100 mil.

Desempenho do Palmeiras no Jogo

Fora dos problemas fora de campo, o Palmeiras também enfrentou desafios em campo. A equipe saiu na frente com dois gols, marcados por Endrick e Flaco López, mas permitiu que o Corinthians empatasse perto do final do jogo, terminando a partida em 2 a 2. Este jogo era válido pela nona rodada do Estadual.

Próximos Passos para o Palmeiras

O Palmeiras joga novamente no sábado, buscando uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Sob a liderança de Abel Ferreira, o time enfrentará o Mirassol na Arena Barueri, pela décima rodada. Uma vitória, combinada com um tropeço da Ponte Preta, pode garantir a classificação do Verdão para a próxima fase do torneio ainda nesta rodada.

Visite nosso Facebook 

Deixe um comentário