Início » Blog » Botafogo Encerra Especulações e Contrata Luiz Henrique 

Botafogo Encerra Especulações e Contrata Luiz Henrique 

Botafogo Encerra Especulações e Contrata Luiz Henrique 

O Botafogo finalizou as especulações que circulavam em torno de Luiz H., previamente cogitado por Flamengo, Corinthians e seu clube formador, o Fluminense. Na última quinta-feira, o clube anunciou oficialmente a contratação do atacante de 23 anos, que estava atuando pelo Betis, da Espanha. Sua jornada profissional começou no Fluminense em 12 de agosto de 2020, contra o Palmeiras. Desde sua estreia, Luiz Henrique teve performances destacadas pelo clube tricolor, culminando em sua despedida em um jogo contra o Botafogo em 26 de junho de 2022.

Desempenho de Luiz Henrique no Futebol Brasileiro

Ao longo de sua passagem pelo futebol brasileiro, Luiz Henrique participou de 73 partidas pelo Brasileirão defendendo o Fluminense, das quais foi titular em 49 ocasiões. O atleta anotou 10 gols e contribuiu com sete assistências, liderando o time tanto em gols quanto em participações diretas nos mesmos. Além disso, atuando preferencialmente pelo lado direito do campo, assim como fazia no Betis, se destacou por ser o terceiro jogador com mais dribles bem-sucedidos (144), apresentando uma eficácia de 64% nesta habilidade.

Estatísticas no Campeonato Brasileiro

Luiz Henrique metricas

Luiz Henrique apresentou as seguintes estatísticas no Campeonato Brasileiro:

  • Participou de 73 jogos, sendo titular em 49 deles.
  • Marcou 10 gols e fez sete assistências.
  • Tentou 78 finalizações, com 21 delas no alvo.
  • Executou 60 passes decisivos.
  • Teve um índice de sucesso de 64% em dribles.
  • Obteve uma avaliação média do Sofascore de 6.89.

Destacou-se também no desarme, liderando o ranking entre os atacantes com 119 desarmes. Sua média de finalizações superou uma por jogo, evidenciando seu perfil ofensivo e sua importância tática no campo.

Deixe um comentário